domingo, 7 de dezembro de 2008

O dia depois da formatura.



Era cedo, mas eu já estava desperto (não me lembro de ter dormido), aluviões de idéias passavam por minha mente, desde o primeiro dia de aula até as ultimas palavras do Pastor que pregara no culto de formatura “fostes chamados para servir”! Tudo passava pela minha cabeça como uma rápida retrospectiva. Meu Deus, Como passara rápido! Verbalizo um pensamento que me atormenta.
O que parecia ser uma estrada não finita, uma senda interminável chegou ao fim. Roupas no chão, o sapato novo jogado pro lado como se fosse velho, sentimentos velhos travestidos de novos batem a minha porta. A euforia indômita da noite passada fora apenas um conto ligeiro? Então porque me sinto assim? Quero entender e é por isso que escrevo talvez nunca isso seja lido por alguém, mas para mim funciona como a prece da alma suplicante ao Deus clemente.
O dia depois da formatura é singular, torna-nos estranhos a nos mesmos, relembramos o passado, o projetamos o futuro. O que serei não sei ao certo, a única certeza que tenho é que não mais sou seminarista. Bom, ao menos ainda tenho uma certeza em um oceano de incertezas.
Por muitos meses estar fora do seminário fora para minha maior ambição, a maior expressão de liberdade, mas ainda não experimentei esse sabor, talvez as minhas “papilas gustativas” estejam desacostumadas ou viciadas com outros sabores e por isso não estejam degustando a sublimidade do banquete oferecido por Deus, e sancionado pelos amigos e familiares. Mas, quero aprender a ser livre, quero voltar a sorrir sem ter que dar explicações, ir dormir tarde sem pressa de acordar. Mister é dizer que romper a barreira do previsível é uma tarefa difícil, porém não é impossível. Por isso digo aos meus amigos e ex-colegas do IBAD, a vida continua, ou seja a vida começa agora, e em nome de Jesus reaprenderemos a degustar finas iguarias.

Um comentário:

  1. Que seu mar de insertezas estejam te levando ao verdadeiro caminho a ser seguido...
    Que sua tao sonhada "liberdade" nao lhe prenda dentro de voce mesmo, pois o grande problema nao é ser livre mas o que fazer com a tão sonhada liberdade!!!
    Mas tenho certeza que todas as respostas ainda ocultas se tornaram em uma claridão, e surguiram de forma a colocar tudo em seu devido lugar...
    Es um homem maravilhoso...
    E hora se colher o que se plantou...
    E semear outras coisas tão boas quanto essas que plantastes...
    Sem contar que e hora de cuidar mas de voce tambem...
    Tera sempre um lugar especial em meu coração...conte sempre comigo...

    ResponderExcluir