domingo, 18 de dezembro de 2011

To cansada mesmo ...


By Flor de Lyss Feitosa

To cansada mesmo ...
E meu cansaço pode soar de forma estranha aos ouvidos de alguns.
Mas eu não me importo muito, me importo é que ainda posso pensar com os meus botões e ninguém pode me incomodar.
A real intenção desses post é falar como estou indignada. Por atitudes por parte de alguns proclamadores do Evangelho ou que se dizem por que faz vergonha.
Cansei desse discurso repetitivo e absurdo daqueles que mercadejam a Palavra de Deus. Com essa onda da poética da riqueza e da prosperidade.
Exemplo disso é chegar num culto pra adorar a Deus. E alguns e viram pra igreja e proferem em alto e bom som “ Quem Veio Buscar Uma benção?” e galera toda animada responde: “Haaann amemmmm....” e com as mãos levantadas as vezes ficam sobre os pés.
E confesso que me da vontade de Sair quebrando tudo e dizendo “ Bando de Crente interesseiros...”
E eu me pergunto onde vamos chegar? Se nossos lideres estão dessa forma imagine, os nosso liderados? é lamentável.

Fazer daqueles em nos segue com exemplo pessoas alienadas em seus interesses pessoais....

Eu num sei se estou vivendo no mundo que não me cabe, mas meu prazer é chegar num culto e Falar:
“Senhor se me dá licença eu só quero entrar, pra te adorar, posso ficar aki quietinha onde me couber, por que vou levanta minhas mãos pra te agradecer por esses dia, por que o Senhor me trouxe em Paz,
E Dizer muito obrigada !
Senhor me dá licença de deitar no seu colo para que me sinta segura, por que lá fora ta tão difícil, e sei que o Senhor pode me compreender.
Senhor me de licença eu quero te sentir, sentir a tua presença como brisa suave tocando meu rosto, e inundando minha alma de alegria....
Senhor se me da licença.
Quero que saiba que “Deus eu vim aqui só pra dizer que minha esperança esta em Ti. Que eu não tenho nada Alem de Ti, Eu não tenho nada se Não for o Senhor”.
Senhor só quero te sentir!”

Será que se é so eu tenho essa vontade?

Aff...
Eu e acho que outras pessoas já se cansaram de ver tantas coisa em nossas instituições Evangélicas, nossos irmãos que praticam coisas de (desculpe a expressão) rachar nossa cara por um tempo ate aparecer a próxima noticia.

Gente a existe uma diferença enorme em crendices supersticiosas e a nossa fé.
Pessoal acorda chega dessa exaltação das coisas, de acontecimento ou de pessoas,
Estamos mais endeusando as pessoas do que o próprio Deus. E as vezes faltamos colocar essas pessoas como a quarta pessoa da Trindade.

E nem se fala dos esteriotipos. É ruim ate de comentar
Ricardo Gondim disse uma vez que: “Canso com gente que precisa de cabrestos, que não sabe ser livre e não consegue caminhar com princípios. Acho intolerável conviver com aqueles que se acomodam com uma existência sob o domínio da lei e não do amor.”


To casanda de Pensar no culto que uma hora surge do nada aquelas vinhetas de filme apresentado a próxima atração: “A igreja Fulana De Tal APRESENTA...... A Cicranaaaaa...” JÁ penso logo Mais Animador Palco.... cansei
Igreja clama por adorares de verdade, pessoas que realmente tenham compromisso com Pai!

Pra lembrar final de ano ta chegando e ostentação pelos cargos melhores de 2012. o melhores lugares pra se “trabalhar” ou pra usar como o marketing pessoal das pessoas que trabalham bem, da pessoa perfeita, das tantas das perfieçoes.

So me pergunto onde Vamos parar ou isso não acaba?

“Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!”
Mateus 18:1-7

"Jesus afirmou que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma"

Um comentário:

  1. É COnfortante ver uma jovém universitária pensando a Igreja dessa maneira, os 7 mil joelhos que não beijaram baal ainda existem.! Boa Flor de Lyss

    ResponderExcluir