domingo, 31 de julho de 2011

Cordel do Crente.


De férias em Fortaleza em visita ao mercado central, tive contato com a literatura de cordel, um poema popular que relata vários aspectos da vida e sabedoria dos nordestinos, em grande maioria do sertanejo que para sobreviver as desditas da vida; valem-se de várias peripécias cômicas e trágicas. Então senti me desafiado a compor um texto em forma de cordel. veja-o na integra.


Viver a vida ao lado de jesus
nem sempre é bonança
mais ao pés da cruz
encontro sempre esperança.
Um alivio sereno
que posso encontrar
aos pés do nazareno vou
sempre me entregar.

Sou Crente sim! e disso não me envergonho
com a Bíblia em punho o evangelho exponho
Nos becos e vielas ando sempre a evangelizar
sabendo que um dia no céu irei chegar.

Termino esse cordel com um riso no canto da boca
me chamo Fanuel e teologizo nessa vida louca.
Sei que nesse labor não vou me locupletar
mais tenha certeza muitas risadas ei de dar.

Oxente! Eu sou Crente!



Pr. Fanuel Santos,

Inverno de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário